segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Vida sem freio.

Existir, ou seja, estar presente aqui, é o mesmo que viver? E aqueles que não vivem de verdade, porque não querem, porque não sabem, ou porque não podem? Aqueles que não têm alegrias reais da vida... Eles simplesmente existem? Estão aqui por nada e para nada?

Ainda bem que eu posso, quero e sei viver de verdade - ou tento, pelo menos.

"Existir é tão completamente fora do comum que se a consciência de existir demorasse mais de alguns segundos, nós enlouqueceríamos." (Clarice Lispector)
Quando eu paro para refletir sobre a nossa existência/vida, fico quase louca mesmo. A vida é inquestionável, indecifrável... É mesmo intrigante viver. A única certeza sobre isso é que a vida não tem freio; ela me leva, me arrasta e me cega.


Nenhum comentário: