domingo, 28 de junho de 2009

Perdas e danos

Eu ainda tinha alguma esperança de que tudo acabasse bem. No fundo, eu sabia que estava me "iludindo"... Mas não havia mais nada que eu pudesse fazer, além de esperar... Eu só não queria esperar pelo pior! Então, depois de perceber que não adiantava me revoltar pelo que aconteceu, tentei me convencer de que algum milagre aconteceria e pronto.
Por que não foi assim?! Por que ter tanta fé e esperança se no final vem o pior? Por que... Por quê?
Eu sei que o fim não é necessariamente ruim, afinal ninguém tem a certeza de para onde vamos e no que nos tornaremos depois... Entretanto, não é sempre bom viver?
Não, não é.
Acho que, provavelmente, não seja possível cessar todos os sofrimentos enquanto se vive... Talvez o melhor mesmo seja partir, para ficar bem, sem dor, em paz.
Mas... E nós, que continuamos aqui? E a nossa dor? Eu sei, um dia ela diminui, é possível viver com esse tipo de sofrimento, com essa saudade. Porém, é tão difícil aceitar.

Eu ainda não me conformei, apesar de saber que, ironicamente, foi melhor assim.

*

Eu não entendo o porquê disso, mas tive uma forte conexão com ela depois que soube da doença. E agora eu me sinto muito pior do que seria "normal" estar. Afinal, nunca houve uma proximidade real, só mesmo essa conexão estranha, que sempre existirá.

Hoje eu vi no orkut dela, como status: "ser feliz". Talvez ela esteja mais feliz agora, como anjo.


Nenhum comentário: