sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

é só o começo do fim da nossa vida

Eu nem lembro se vivi. 
Parece que o tempo passou e eu fiquei... Ainda que eu tenha sentido as mudanças, a vida seguindo, eu parei. 
Só consigo lembrar da vida que existia quando havia aquele algo a mais em mim. Eu sentia que tudo fazia mais sentido. Mas agora, pensando bem, algo me deixou cega e eu não via que estava presa no "algo a mais" mais complicado e sem sentido que existe. 
Acho que foi uma forma de viver mais, para ter mais alguma emoção na vida, que estava tão morta. 
... A ideia era amar direito. Sofrer, com isso e por isso, foi consequência da prisão, da cegueira, quem sabe... Não sei muito bem o que culpar. 
Eu sempre faço de tudo para acreditar que tudo acontece porque tem que acontecer, porque a gente passa por alguns sofrimentos para aprender com eles. Eu aprendi com a vida a acreditar nisso. 
Tenho lições guardadas de tantas inconstâncias do que "vivi" e, por isso, talvez eu tenha vivido de verdade. Não do jeito que eu queria, mas, pelo menos, levo algo comigo. Pensando um pouco por esse lado, talvez faça sentido o que passou. 
Quando eu olho para trás, tudo parece em vão... E eu vejo que não me movi, que eu não lutei por nada que valesse a pena. Eu vejo que perdi muito tempo parada, presa e perdida em mim mesma - e em você. 
Por mais que tudo isso me faça ficar ainda mais desestabilizada, sabendo que o futuro é tão incerto quanto o que já passou, eu tenho que continuar acreditando que dá para ir em frente e fazer um caminho certo. Eu vivo para aprender a construir esse caminho. 

2 comentários:

Antônio disse...

Resumiu meu ano e meu sentimento. Me sinto exatamente como você. A vida passou e eu parei. Não lutei por nada que valesse a pena. Fui um coadjuvante na minha própria vida. Mas no final fica algo de bom né? A gente cresce e tem que seguir adiante...

Rafaella disse...

Pois é, amigo. A gente tem que seguir :)