sábado, 31 de outubro de 2009

tensão













Tensão superficial.



Eu me mostro tão forte, tão confiante e... eu sou assim! (Eu sou?)
Mas também não sou.
Eu também sou muito idiota, muito sensível, muito otimista (esqueço de ser realista), muito boba.
Mas eu não preciso mostrar esse "lado" para ninguém. Se bem que se eu o fizer não tem problema, tem? Afinal eu não ligo para o que os outros pensam sobre mim!... Ou ligo?

Não sou muito transparente, por dentro sou algo que não deixo revelar muito. É uma forma de defesa, de saber me controlar... Não sei. Talvez eu tenha medo. É justificável, mas não deixo de me sentir falsa, hipócrita e mais um monte de coisas por ser assim. É isso aí, uma boa verdade essa.
Todo mundo é desse jeito, eu acho. Um lado fala mais que outro; às vezes nos escondemos (inclusive de nós mesmos).

Pronto, falei.

4 comentários:

Fabrício de Queiroz disse...

Me deixa responder com Cortázar:

"... mas palavras, na verdade, vêm depois de outra coisa, do fato de estarmos aqui, esta noite, sentados em volta de um abajurzinho."


Somos essa conversa sob o abajur, ou não? Se brincar somos o que parecemos, só depende do ângulo do observador.


abs;
Fabrício

Rafaella disse...

Hmm... Acho que sou mais do que pareço ser.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Enfrendo um grande dilema as vezes, por que geralmente me mostro como sou, o que penso, etc...EM TUDO. Mas me pego percebendo que isso não é tão bom quanto deveria ser, e ao querer me "esconder", me maquear, sinto isso que vc falou, sensação de estar sendo hipócrita, ou falso. Não surporto isso, e então continuo quebrando a cara por mostrar quem eu sou, é um ciclo torturante!!


Parabéns pelo texto!