terça-feira, 24 de março de 2009

a PIOR parte de mim leva o meu caminho até você; e ela voltou. Só por hoje.

sábado, 21 de março de 2009

Um passo a mais

medo.
vontade.
tentativa.
coragem.

agora
ou
nunca.
Às vezes a gente precisa de um tempo para ter tempo; para pensar no tempo; para parar o tempo.
Talvez nada funcione durante o tempo e ele continua passando... andando, voando. E quando nos damos conta... O tempo foi embora.


Algumas vezes é preciso ser tempo.

sábado, 14 de março de 2009

Faxina da Alma (Carlos Drummond de Andrade)

''Não importa onde você parou, em que momento da vida você causou. Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e, o mais importante, acreditar em você de novo. Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado. Chorou muito? Foi limpeza da alma. Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia. Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora. Pois é... agora é hora de reiniciar, de encontrar prazer nas coisas simples de novo. Tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para ''chegar'' perto de você. Quando nos trancamos na tristeza, nem nós mesmos nos suportamos. Recomeçar... Onde você quer chegar? Alto? Sonhe alto! Queira o melhor do melhor! Queira coisas boas para a vida. E é hoje o dia da faxina mental. Jogue fora tudo o que te prende ao passado, ao mundinho de coisas tristes. Fotos, peças de roupa, papel de bala, ingressos de cinema e tudo o que guardamos quando nos julgamos apaixonados. Jogue tudo fora, mas principalmente, esvazie seu coração. Fique pronto para a vida, para um novo amor. Lembre-se, somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes. Afinal de contas, nós somos o 'Amor'. Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não da minha altura''


domingo, 8 de março de 2009

eu ou EU

Por que você deixou que seu verdadeiro eu se perdesse? E deixou que te transformassem em um nada, e que sua voz não mais prevalecesse no meio dos destaques... Você não consegue nem mesmo falar. E você já foi o destaque. Mas deixou que o mundo te fechasse em você mesma, por causa do medo da aceitação, da integração, do novo.
Agora ninguém sabe quem você é, nem mesmo você. E você tem pouco tempo para reverter essa situação. Você está tentando, mas será que do jeito certo? Você está tentando se resgatar ou mudar?
Quem você quer ser? Você sabe? Quem é você? Você sabe?


(...) transita para romper com a parte fechada, medrosa. A parte que tem medo de tentar, conhecer, participar e aproveitar oportunidades. A parte que tem medo de romper. Por dentro sempre quis ser algo que não era externamente. E agora quer mudar, quer virar ao avesso. Quer romper com o externo e mostrar o que mais pode ser. "Quero ser o que sempre tive vontade; quero ser tudo que sou dentro de mim". Porque nada mais importa, além de ser. O tempo é curto para pesar as consequências. Muito melhor viver sem pensar muito no que virá amanhã. "Estou mudando por mim, estou buscando o melhor para mim. Não importa o que digam, o que pensem. Nada mais, além de mim, importa agora".