quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Caí de madura ;)

A carga das minhas responsabilidades está sendo posta à prova constantemente nos últimos dias. Às vezes parecem colocar deveres e cuidados demais em cima de mim, como se eu não fosse adolescente, como se eu tivesse que crescer. E eu tenho que crescer, realmente.
Acho que por eu sempre ter sido correta, responsável ao extremo para a minha idade, agora que me dei conta de que podia relaxar um pouco já é tarde, porque agora eu estou crescendo e não cabe mais erros infantis e inocentes, é preciso que eu amadureça.
Já não sou mais criança, mas também não sou adulta. Me irrita todos me dizendo que eu tenho que fazer isso ou aquilo porque já estou crescida, que tenho que "comandar" as pessoas que estão sob a minha "responsabilidade", que tenho que perceber quando algo de errado vai acontecer, que tenho que saber que uma coisa é errada e outra é certa. Eu ainda não cresci totalmente, eu nem sempre sei o que é certo ou errado... Nem mesmo meus pais sabem algumas vezes, imagina eu!... Parecem não entender isso às vezes.
Eu sei que tenho deveres para praticar e cada vez mais eles aumentam, mas como é chato perceber que você não é mais aquilo que era, que agora todos esperam muito mais de você; e você, que sempre cobrou tanto de si mesma, deve se cobrar ainda mais... Agora é tarde para me arrepender de não ter sido criança de verdade; é inevitável crescer e isso está acontecendo, já aconteceu e vai ser pior mais cedo ou mais tarde.


Nenhum comentário: