sexta-feira, 29 de outubro de 2010

novo foco

Eu não sabia para onde ir, por onde ir e por onde começar para conseguir recomeçar. Não conseguia superar isso. Precisava aprender. Precisava vencer.
...

Então eu já venci? É por isso mesmo que tenho me sentido assim?... Assim, quero dizer, sem desgastes profundos, apesar de tão à flor da pele. Eu não me corroo tanto, eu supero. É isso?
Não sei como consegui, não sei qual caminho tomei... Mas achei um lugar certo, uma melhor forma para agir, um melhor modo de ser e estar - pelo menos agora.

Para falar a verdade, nada foi embora, nada sumiu daqui de dentro. Eu apenas aprendi a viver com isso de outro jeito, eu estou conseguindo evoluir depois de todas as coisas que já passaram.
É frustrante ter que achar outra forma de viver algo que você queria tanto. Mas é melhor isso do que ter que enfrentar tantas confusões em torno de coisas tão pequenas. Pode não parecer pequenez por tudo estar envolvido em um sentimento, mas é que, simplesmente, não vale a pena transpor as coisas boas que existem (ou existiam?) e estragá-las. Enfim, estragar tudo ao redor.

É, há também o meu jeito de ser, que tem evoluído. Eu ainda sou preocupada com o que os outros pensam quando eu falo - ou faço - algo que vai atingir alguém de certa forma... Eu ainda sou aquela que pensa muito em tudo que faz, enfim. Eu ainda me preocupo da mesma forma com os problemas em torno de mim, que às vezes não são meus. Mas agora, nesse novo momento, eu não quero mais me envolver tanto, desse jeito. Porque não é a hora certa, não tem me deixado bem e não tem melhorado nada.
Cansei do desgaste. Cansei de como vocês agem em relação aos problemas de vocês... Seus extremos, suas "raivas". Cansei de mim com meus problemas também - não sou muito melhor que ninguém ao agir em relação à eles.
Pois é, cansei.

(Eu sempre canso e nunca sei direito como sair da situação cansativa em que me encontro. Bom, agora parece que achei algum caminho...)

Nenhum comentário: